Atuação

A União Nacional da Indústria e Empresas da Carne (UNIEC) é uma associação que nasceu da necessidade de se fazer frente aos complexos desafios do setor na atualidade.

Seu objetivo é trabalhar pela valorização dos produtos e derivados da pecuária em geral, bem como dos agentes dessa produção.

As linhas básicas de atuação da UNIEC estão voltadas para a melhoria da competitividade, aumento da produção e da produtividade e agregação de valor dos produtos de toda a cadeia.

A idéia básica é somar energias com a CNA, ABRAFRIGO, ABIEC, ABIPECS, UBABEF, CICB, ABRAS e com qualquer outra organização, cujo propósito seja o fortalecimento dos negócios da carne.

Assim, a UNIEC assume o papel, em nome do setor secundário, de pivô de uma maior integração e parceria entre todos os elos da cadeia produtiva.

Finalmente, co m os governos e as forças políticas, a idéia é a cooperação, de modo que os setores públicos e privados possam, harmonicamente, alcançar o desenvolvimento sócio-econômico com sustentabilidade.