Associados

Após polêmica sobre vacina contra febre aftosa, JBS lança campanha

A JBS lança na quarta-feira, 1º de novembro, uma campanha educativa sobre a forma adequada da vacinação do gado contra a febre aftosa. A campanha “Vacina, Peão!” tem, segundo a empresa, o objetivo de “evitar prejuízos em toda a cadeia produtiva”.

Em junho, os Estados Unidos suspenderam as importações de carne bovina in natura do Brasil após encontrar abscessos no produto. Uma das suspeitas era de que a vacina ou a aplicação incorreta dela causaria o problema.

Desde então o mercado norte-americano segue fechado ao produto nacional. “O erro na aplicação da vacina pode gerar prejuízo para o pecuarista, para a indústria, além de impacto negativo no valor comercial do produto e no acesso a mercados internacionais”, disse, em nota, Fábio Dias, diretor de relacionamento com o pecuarista da JBS Carnes, sem citar o episódio envolvendo o embargo dos EUA. “Vamos atuar de forma proativa com os pecuaristas cadastrados no nosso sistema, mas queremos atingir fazendeiros de todo o Brasil”, completou.

O site www.vacinapeao.com.br foi criado para hospedar o conteúdo e reúne cartilhas, apresentações e folhetos. Ao longo do mês, a empresa vai também entregar seringas de alta tecnologia aos seus maiores fornecedores, responsáveis por 50% do volume de abate da empresa.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.