Associados

Cargill fortalece a posição em alimentos naturais para animais

A Cargill assinou um acordo vinculativo para adquirir a Diamond V, fornecedor global de soluções naturais de saúde animal para melhorar o desempenho animal e a segurança alimentar. Os detalhes da transação não foram divulgados. O negócio deverá ser fecoado em janeiro de 2018, sob reserva de aprovação regulamentar e condições de fechamento habituais.

A transação inclui todos os negócios da Diamond V – o negócio de saúde humana, Embria Health Sciences, e seu produto da marca EpiCor, que é um ingrediente especializado que apoia a saúde do sistema imunológico. A sede da empresa permanecerá em Cedar Rapids, e a marca Diamond V será a base para futuros investimentos em soluções naturais que aumentam a segurança da produção de alimentos para animais.

“Esta aquisição fortalece a visão compartilhada da Cargill e da Diamond V para ser líder na criação de novas soluções para a evolução das preferências dos consumidores para uma produção sustentável e saudável de alimentos”, disse David MacLennan, presidente e CEO da Cargill, em comunicado.

“Nossos negócios combinados vão acelerar o crescimento, criar capacidades líderes no setor e soluções naturais para a segurança animal e segurança alimentar, e ajudar a cumprir o objetivo da Cargill de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável”.

A aquisição da Diamond V segue o recente investimento da Cargill na Delacon, um dos principais produtores de aditivo fitogênico à base de plantas. Ambas as transações dão à Cargill uma base de US$ 20 bilhões no mercado global de aditivos para alimentação animal, além de capacidades competitivas de tecnologia, regulamentação e P&D, e força do mercado em aproximadamente 70 países em todo o mundo.

Fonte: http://www.meatpoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.