Associados

Fachin dá mais prazo para delatores da JBS entregarem provas

O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deu mais tempo para os delatores do grupo J&F, proprietário da JBS, entregarem mais provas dentro do acordo de colaboração premiada assinado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e homologado pelo STF. A decisão de Fachin foi assinada na noite de quinta-feira.

A defesa dos irmãos Joesley e Wesley Batista e demais executivos que aderiram à delação havia pedido na segunda-feira mais 60 dias para entregar novos anexos com provas. No dia seguinte, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concordou com a solicitação de mudar a cláusula sobre o prazo, ampliando em 60 dias.

O prazo inicial de 120 dias para a complementação da delação se encerrou ontem e, como não houve decisão de Fachin durante o dia, a defesa decidiu protocolar os anexos já elaborados.

Entre as provas estão informações sobre os contratos com o BNDES e novos áudios de conversas de Joesley com políticos. Com a prorrogação do prazo, os delatores devem organizar mais elementos a serem entregues à PGR.

Neste caso, o material chegará já na gestão de Raquel Dodge na PGR. Janot deixa o cargo no próximo dia 17.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.